Filmes sobre Psicologia: apenas os melhores

Existem diferentes filmes sobre psicologia para assistirmos e nos emocionarmos, além de ficarmos reflexivos. Ficou curioso? Clique aqui e descubra quais são!

Se você gosta de aprender sobre Psicologia, você vai se apaixonar pelos filmes e séries que vamos indicar a você. As análises das emoções ajudam a estudar os fenômenos psíquicos e o próprio comportamento humano.

Embarque nessa jornada com Psicólogos Viana do Castelo e conheça mais sobre esse extenso universo enigmático que é a mente do ser humano.

5 melhores filmes sobre psicologia

Seven – Os Setes Crimes Capitais

Para aqueles que amam filmes sobre crime e se interessam pela Psicologia, a obra Seven – Os Sete Crimes Capitais relata a investigação de um assassino em série por dois detetives. Ao longo do filme, é percebido um padrão relacionado aos sete pecados capitais.

Ele foi lançado em 1995, mas segue sendo um clássico nos streamings. É ideal para quem gosta de filmes baseados em investigação criminal em uma trama bem mais dinâmica.

Os 5 melhores filmes sobre Psicologia que você precisa assistir

Veja quais são os 5 melhores filmes sobre Psicologia que todo mundo deveria assistir:

#1: Cisne Negro

O filem Cisne Negro aborda questões de conflitos pessoais, pessoais e psicológicos da bailarina principal da peça O Lago dos Cisnes. Ao interpretar os cisnes branco e preto, a personagem passa a apresentar situações de delírios e alucinações, remetendo ao transtorno esquizofrênico.

#2: Gênio Indomável

O jovem Will tem uma genialidade bastante avançada e uma grande compacidade de solucionar questões matemáticas complexas. Porém, ele não sabe lidar muito bem com as suas emoções. Ao conhecer um psicólogo, ele passa a exercitar a sua inteligência emocional para que ela possa se desenvolver ainda mais no meio acadêmico.

#3: Melhor é Impossível

Esse filme retrata o Transtorno Obsessivo Compulsivo, popularmente conhecido como TOC, e as grandes dificuldades do dia a dia do personagem principal. É possível observar o impacto dessa patologia no seu cotidiano e os principais desafios a serem enfrentados.

#4: O Lado Bom da Vida

Pat precisa se readaptar a sua nova vida após deixar uma instituição psiquiátrica. Ele deseja reconquistar a sua ex-mulher e seguir em frente. Próximo aos seus amigos, ele conhece Tiffany – que promete ajudá-lo com a conquista.

#5: Divertida Mente

A animação da Disney chegou ao Brasil em junho de 2015. De forma engraçada e leve, o filme retrata as emoções de uma garotinha – Riley – de apenas 11 anos que acaba de se mudar para uma nova cidade.

O seu cérebro é controlado por diferentes emoções, incluindo Nojinho, Alegria, Tristeza, Raiva e Medo. A falta da Alegria e da Tristeza na sala de controle afeta bastante a vida de Riley.

Série cômica - Monk: Um Detetive Diferente

O famoso detetive Monk desenvolveu o Transtorno Obsessivo Compulsivo após a sua mulher falecer. Isso veio a comprometer a sua carreira, mas ele permaneceu ajudando o seu ex-chefe nos casos criminais mais aterrorizantes.

Com o primeiro episódio lançado em julho de 2002, o drama de Andrian Monk tem 8 temporadas e relata as dificuldades do dia a dia do personagem com o TOC. Com altos e baixos, a série é recheada de cenas engraçadas e traz uma grande reflexão sobre os transtornos mentais e seus impactos na vida de cada um de nós.

Séries sobre Psicologia para você

Séries que você precisa assistir se você ama Psicologia:

  • Mindhunter
  • Dexter
  • In Treatment
  • Lie to Me
  • Web Therapy
  • Mental
  • Perception
  • The Sinner
  • Maniac
  • Criminal Minds

Recent posts

Menu

Pages